Oliva Creative Factory - Rua da Fundição,240
3700-119 São João da Madeira
Seg - Sex
08:00 - 20:00
913 982 157
913 982 736

Notícias

This is a single blog caption

Porto no radar do Turismo de Negócios

O Porto protagonizou a maior subida de sempre no ranking elaborado pela International Congress and Convention Association, ocupando agora o 31.º lugar na lista dos destinos mais procurados para Turismo de Negócios. A subida de 11 posições, a nível mundial, classifica a Invicta como uma das cidades mais apetecíveis para a realização de congressos, conferências, reuniões e eventos internacionais.

Nova Iorque, Rio de Janeiro, Zurique, Dubai, Munique e Milão são algumas das cidades que foram ultrapassadas pelo destino português. Em termos europeus, o Porto entra, pela primeira vez, no top 20.

«Estes dados demonstram que o reforço da aposta no sector do Turismo de Negócios se tem revelado extremamente assertivo e que o Porto, que sempre foi um destino autêntico e tradicional, é hoje também percepcionado como uma cidade cosmopolita, com elevados níveis de empreendedorismo e inovação”, sublinha Filipe Guimarães, director executivo da Associação de Turismo do Porto (ATP).

Em comunicado, Sandra Lorenz, directora de Promoção Externa da ATP, acrescenta que o resultado consolida o Porto como destino MICE – Meetings, Incentives, Conferences e Exhibitions. A responsável lembra ainda que a cidade vai ter novos espaços para este tipo de eventos, incluindo o Palácio de Cristal, e mais alojamento.

Fonte: Executive Digest